Violeta Genciana para ter cabelo roxo!

Dê e Jenny, feras em coloração!

De acordo com as ferramentas de busca que direcionam as pessoas para este blog, um dos temas mais lidos por aqui é a bendita “Violeta Genciana”.

Então, pra facilitar a vida do povo, eu vou deixar um tutorial fixo nas abas lá em cima do blog, tá?

O que é?

Violeta de genciana é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias em uso na atualidade, e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas. Normalmente preparado como uma solução diluida (aprox. 1%) em água, é usada pincelada sobre a pele ou gengivas para o tratamento ou prevenção de micoses. Violeta  genciana não requer prescrição médica (nos EUA), mas neste país não é facilmente encontrável em farmácias. Absorventes íntimos tratados com violeta de genciana são algumas vezes usados para aplicações vaginais.

Violeta genciana também é conhecida como Andergon, Violeta de anilina, Axuris, Badil, Violeta Básico 3, Violeta Brilhante 58, Gentiaverm, Violeta de Metila 10 BNS, Pyoktanin, Vianin, Viocid, e Viola Crystallina. (Fonte: Wikipedia)

Resumindo: Violeta Genciana é um “remédinho natureba” que não faz mal nenhum, logo, não há quem não possa usar.

Como usar Violeta Genciana para colorir o cabelo?

1 – Descoloração:

(Obs.: Nem adianta perguntar se dá pra fazer sem descolorir. Vai ter que descolorir sim, minha filha! A Violeta Genciana não pega em cabelo virgem.)

Você pode usar o método de descoloração que estiver acostumada. A coloração só vai pegar na área descolorida, então você pode fazer mechas, luzes ou descolorir só as pontas, dependendo do efeito que quiser. (Pode descolorir o cabelo todo se quiser também!!!)

Eu uso água oxigenada de 40 volumes porque meu cabelo é muito escuro e também porque eu não curto ficar esperando muito, mas se você tiver o cabelo mais claro e mais paciência pode usar uma água oxigenada mais fraquinha. É só misturar a água oxigenada com o pó descolorante de acordo com a proporção descrita na embalagem e pronto. Espere uns 15 minutos e já era!

Se fosse pra eu dar um conselho eu diria que se a galera quer usar Violeta Genciana pra “economizar” no processo, realmente, você vai gastar bem menos dinheiro. (Todo mundo sabe que pintar o cabelo no salão é um roubo!) Mas, em alguns casos, se você tiver o cabelo muito frágil, eu recomendaria fazer apenas a descoloração no salão (mesmo que seja muito caro), pois o processo é mais controlado e o risco de você ficar sem cabelo ou apenas com pedacinhos dele é menor!

Mas se você for “sangue-no-zóio” ou “dane-se-que-o-cabelo-cresce-outra-vez” que nem eu, mete o descolorante em casa mesmo!

2 -  Preparo da Violeta Genciana:

Compre um creme para hidratação capilar de boa qualidade, daqueles bem consistentes, de preferência branco.

Aí você vai à farmácia e fala assim: “Moço, eu quero violeta genciana!”. Aí ele vai te dar um pottinho do tamanho de um frasco de dipirona, mais ou menos. Quando eu digo que você vai economizar, tô falando sério! Cada frasquinho de violeta genciana custa uns R$2,00 e dura umas 25842369 aplicações.

Chegando em casa, você põe uma luva, abre o potinho de violeta genciana, abre o potinho de creme e mistura os dois. Coloque a coloração aos poucos no creme, lembrando que seu cabelo vai ficar mais ou menos do tom que o creme ficar. Se você quiser um cabelo lilás clarinho, coloca pouco produto, se quiser mais escuro é só colocar mais, entendeu?

Então, com o cabelo descolorido, é só aplicar a misturinha e deixar agir por no mínino 20 minutos. Não se preocupe com o tempo máximo, já que a violeta genciana não traz danos à fibra capilar e o creme de hidratação menos ainda, se você deixar o lance no cabelo 1 hora é até melhor porque você “ressucita” o cabelo da descoloração.

Lembrando que a Violeta Genciana mancha tudo por onde passa, então use luvas, toalhas velhas, roupas velhas e MUITO cuidado com o banheiro branco da sua mãe porque mancha o azulejo também.

Se você já F*&%u com tudo, não esquenta a cabeça, passa cloro que sai!

Terminado o processo é só passar água fria no cabelo (ainda com luva) pra tirar todo o creme do cabelo e finalizar como de costume. Se gostar de escova pode fazer, se gostar de chapinha pode fazer também, como quiser. E tá pronto!

3 – Cuidados posteriores:

Como eu já disse, a Violeta Genciana não estraga o cabelo, o que estraga é a descoloração! Então, como todo cabelo descolorido, você tem que fazer hidratação, no mínimo, duas vezes por mês. Digo NO MÍNIMO MESMO! Porque se você quiser fazer hidratação uma vez por semana vai ser ótimo.

Toda vez que você lavar o cabelo, a coloração vai desbotar um pouco e a cor vai “abrindo” aos poucos. Então, quando você achar necessário, basta reaplicar a misturinha de Violeta Genciana com creme de hidratação e a cor vai ficar viva outra vez!

Lembre-se que a Violeta Genciana “gruda” no cabelo, então, se você cansa da cor fácil, use outros métodos, porque pra tirar a bendita do cabelo só pintando de preto por cima ou descolorindo outra vez. Pense bem!

PS: Todas as dicas valem para o AZUL DE METILENO também!

Perguntas, dúvidas, questionamentos?? Pode mandar!

Beijo da nega…

 

 

87 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Os números de 2010 « Denise, de corpo e alma.
  2. Marta Maria
    jan 16, 2011 @ 22:37:40

    violeta genciana é muito boa, pq além de barata, sai rápido…. agora o azul de metileno GRUDA no cabelo, que não sai nunca mais, é muito ruim de sair mesmo.
    mais pra quem não gosta de mudar e quer a cor pra sempre ali, ai tudo bem HAHA
    muito bom o post =D

    Responder

    • Denise
      jan 16, 2011 @ 22:48:10

      Oi, Marta! Obrigada pela visita…
      Isso é MUITO VERDADE! Além da VG sair mais fácil, eu senti que o roxo enjoa menos que o azul, sei lá. Deve ser por gosto mesmo.
      Mas depois do azul de metileno, eu só consegui mudar a cor do meu cabelo pintando de castanho escuro! Não tem outro jeito…

      Beijo do interiorrrr!

      Responder

    • marcela
      ago 01, 2012 @ 16:17:59

      vc poderia me indicar uma tinta boa …meu cabelo é preto…keru pinta as pontas de roxo ….

      Responder

  3. s.
    fev 10, 2011 @ 00:22:16

    Estou pensando em pintar com VG, só queria saber se não estraga o cabelo, ouvi gente disser que no começo o cabelo cai. E agora? Me ajude, por favor *—* Obrigada.

    Responder

    • Denise
      fev 10, 2011 @ 13:43:32

      Querida, a VG não estraga o cabelo. O que estraga é o processo de descolorir…
      Eu desolori meu cabelo 587416 vezes e ele nunca caiu. Resseca (MUITO!), mas não cai.
      Eu acho mais seguro descolorir uma mecha pra ver como fica antes de fazer em uma área grande do cabelo. Ou pagar pra algum profissional descolorir e depois você só passa a VG na sua casa.

      Pode ficar sussa que dá tudo certo!

      Beijo, obrigada pela visita!

      Responder

  4. s.
    fev 10, 2011 @ 14:47:25

    Ah, muito obrigada. Agora vou tomar coragem e fazer sem medo (: Eu queria perguntar só mais ma coisa, você sabe algum jeito de hidratar o cabelo em casa mesmo? Não sou muito fã de salão de beleza :x kk’
    Obrigada denovo. Beijo Beijo.

    Responder

  5. Natalia
    fev 25, 2011 @ 16:54:29

    Sempre quis ter o cabelo roxo mas nunca achei uma tinta decente. Ou não coloria.. ou era absurdamente caro colorir no salão. Vc salvou o meu sonho do cabelo roxo!!! Mto obrigada!!

    Responder

  6. thatá
    mar 04, 2011 @ 20:30:40

    nao descolori meu cabelo. só umas mechas, mas onde nao descolori fico reflexos e nas mechas ficou muuuuuuuito roxo,tipo, meio azul. xD flw bjus

    Responder

  7. Wanelly
    mar 29, 2011 @ 19:10:59

    olá,meu cabelo era castanho escuro,mas agora estou com o cabelo em tom vermelho por causa de 2marroquinas,gostaria de saber se posso usar essa violeta genciana no shampoo,será que quebra esse tom vermelho do meu cabelo e deixa ele mais acinzentado?obrigada e fico no aguardo da resposta!!!

    Responder

    • Bruna.
      abr 19, 2013 @ 03:23:31

      A violeta genciana pode ser usada em cabelo loiro pra tirar o amarelado, eu sou loira uso direto, mas em cabelo castanho não tem como ficar acizentado não amor, eu mesma quando uso, uso pra desamarelar e deixar ele prata do jeito que eu gosto :) tonaliza o seu de castanho denovo ué, beijos

      Responder

  8. indianara
    ago 10, 2011 @ 23:06:27

    tipo eu faço progressiva e uso salon line de garnidina , violeta genciana tem uma contra indicação para o meu cabelo . ?

    Responder

    • Denise
      ago 14, 2011 @ 18:53:32

      Querida, eu nunca fiz progressiva… Então não dá pra ter certeza! Mas eu sei que a VG não é agressiva ao cabelo. Eu passaria, mas não garanto que vai ficar bom!
      O que eu sei é que o descolarante tira o efeito da progressiva. Acho que seguro você perguntar pra uma cabeleireira que entenda de química!
      Obrigada pela visita…
      Beijo

      Responder

  9. idelbrando
    set 28, 2011 @ 11:55:55

    oi bom dia gostei mto só que eu queria saber se p/chegar um tom mas claro ou escuro devo acresentar mas creme ou a tinta, e saber se ela dilui só com creme ou se diluem em agua, ou se pode misturar ela com um tonalizante…bjos

    Responder

  10. idelbrando
    set 28, 2011 @ 12:00:28

    esse cabelo da foto ele está com a mistura com mas ou menos creme,ou seja p/chegar um roxo claro usa -se pouca tinta ,e p/chegar um roxo escuro usa se mas tinta,e como quer seria a medida certa

    Responder

  11. Leticia
    set 28, 2011 @ 15:35:16

    Muuuito obrigado msm! ja tentei de td no meu cabelo,ate tinta xadrez de cimento e nd funcionava! Vou passar o violeta genciana agorinha!! vlw msm! um bj ;-D

    Responder

  12. Laura Cristina
    nov 02, 2011 @ 21:00:47

    Na verdade, a progressiva vai fazer o mesmo efeito de uma tintura normal…clareia um pouco, mas é só retocar que não vai fazer diferença na química da progressiva. E quanto ao azul de metileno, pra ficar azul de verdade tem que usar com a violeta genciana e ele não é tão difícil de “tirar”. Quando não quiser mais o azul, pode passar o castanho mesmo que some, nem precisa ser o preto, é tranquilo. :) E eu adorei o cabelo, o meu tbm está roxo agora..depois do azul. :D

    Responder

  13. Rafaela
    nov 15, 2011 @ 13:43:30

    A minha irmã esta pintando o cabelo de roxo agora, ela era doida pra fazer isso..

    Responder

  14. Teyla Kamila
    nov 21, 2011 @ 21:23:04

    Super adorei !!!
    O meu namorado me deu até uma atenção extra!!!!
    Vo falar pra td mundo q peguei essa ideia daki
    bjao fofa

    Responder

  15. Lara
    dez 11, 2011 @ 05:52:20

    Parabeeens pelo pOst,,,tirou varias duvidas q eu tinhaa^^ :D

    Responder

  16. mirella
    dez 16, 2011 @ 23:25:39

    vou colocar no meu abelo pra ver se dar serto!já descolorir meu cabelo + pintei de vermelho depois iai sera q pega! quando eu colocar eu deixo outro comentario pra avisar!! valew

    Responder

  17. Re
    dez 22, 2011 @ 01:24:30

    se meu cabelo estiver com outra tintura mel, eu preciso descolorir mais?
    digo precisa ficar daquele tipo quase branco pra conseguir resultados com cores?
    pq meu cabelo é quimicamente tratado e eu nao estava muito afim de descolorir tanto.
    alguém tem noção sobre?
    obrigada meninas, bjs

    Responder

    • Hadouken
      jul 21, 2012 @ 12:01:24

      Quanto mais claro seu cabelo, mais roxo ele vai ficar, eu recomendo descolorir o cabelo com agua oxigenada 30 ou 40, quanto maior o numero de volume da agua oxigenada, melhor, seu cabelo precisa ficar bem claro pra coloraçao ficar no seu cabelo !

      Responder

  18. Thay
    jan 10, 2012 @ 17:32:47

    oii parabens pelo post,
    eu uso VG no meu cabelo a +- 1 ano (do meio para baixo), nunca deu nada errado.
    no final de dezembro eu fiz definitiva no meu cabelo (ele era bemmmm cacheado) e semana passada eu ja descolori e retoquei o violeta, e esta lindo como sempre. quem quiser pintar com VG eu recomendo mesmo, até mesmo pq ele não estraga o cabelo. (ano passado fui pintar a parte de cima do meu cabelo de castanho escuro e ele quebrou pra caramba, mas a VG nunca quebrou ele).

    boa sorte meninas

    Responder

  19. Joanna
    jan 24, 2012 @ 08:23:49

    Eu pintei o cabelo de preto no salão e descolori as pontas em casa mesmo, agora vou pentear e o pente tranca de tão seco que ficou, rs. Pintei as pontas de roxo, mas com anilina, porque mancha menos e sai mais fácil que vg.

    Responder

  20. edson angelim
    fev 10, 2012 @ 16:28:48

    adorei a vg,vou aplicar na minha cliente…

    Responder

  21. Alycya
    fev 17, 2012 @ 20:33:15

    ooi tudo bem? , quero saber uma coisa meu cabelo vai ficar ROXO OU BRANCO ? eu quero ele roxo , mais primeiro tenho que saber se ele nn vai ficar branco .. ! ((: me responda por favor !! obg bjss

    Responder

  22. Francislaine Silverio Franca
    fev 20, 2012 @ 16:08:43

    eu adorei essa tinta denise minha prima me indicou e o resultado foi otimo

    Responder

  23. Leticia
    mar 29, 2012 @ 18:13:33

    eu morro de vontade de pintar o meu cabelo de roxo mais bem meus pais são contra a descoloração dos fios ¬¬””” . . .( isso por que já tenho 18 anos :)
    mais bem o meu cabelo é castanho claro ( e tem gente que fala que eu sou loira) sera que a violeta genciana daria um tom de roxo no meu cabelo sem descolori-lo ?
    Muito obrigada dês de já

    Responder

  24. katharina
    abr 02, 2012 @ 21:07:33

    Tenho cabelo loiro, preciso descolorir mesmo??

    Responder

  25. mikal (@mikalcosta)
    abr 15, 2012 @ 18:50:12

    p qm fez alisamento pode fazer com depois de quanto tempo ?

    Responder

  26. Debora Medeiros
    abr 26, 2012 @ 08:33:00

    adorei a dica,estou no processo de descoloraçao pois tenho preto,preto azulado,preto grafite e por debaixo de tduuuuuuuuuuuu isso tenho dois vermelhos rsrs, os pretos ate que sairam faceis mas o vermelho aff,mas sem problema chego la p ter um visu legal e diferente

    Responder

  27. adriana
    abr 29, 2012 @ 20:07:24

    seu cabelo esta perfeito sem contar que vc e uma bela mulher obrigada pela dica bjs
    adriana de coronel fabriciano

    Responder

  28. GUH
    mai 22, 2012 @ 00:15:03

    AZUL DE METILINO da cancer ^^ e melhor usar violeta mesmo ou jeans colors ou anilina ♥

    Responder

  29. Andrea
    mai 24, 2012 @ 11:56:18

    Fiz na minha filha e ficou lindo ,descolori em casa mesmo porque ela é doida kk
    descolori como californiana só a metade do cabelo, como o seu nessa foto,ficou um arraso, só errei em uma coisa ,não sabia que tinha que evaporar o álcool da genciana, ai deu uma ressecadinha nas pontas,mas nada muito visível ,o que gostei foi o tempo de duração da cor por que já usamos vários tipos de tintura dessas compradas de marcas famosas, todas desbotaram com menos de um més,o primeiro retoque no cabelo da minha filha demorou um intervalo de 3meses ,agora estamos esperando desbotar um pouco,as pontas estão bem platinadas vamos pintar as pontas de Anelina azul ela quer que fica duo cor . ela arrasa com seus cabelo por onde passa !

    Responder

  30. Jéhh!
    mai 26, 2012 @ 21:40:15

    Ja tenho meu cabelo roxo só q eu sempre pinto com anilina roxa e dai dura uns 20 ..25 dias a cor viva depois desbota …qnto tempo mais ou menos VG fica no cabelo eu digo a cor viva ???
    obgada!!!

    Responder

  31. Carol
    jun 05, 2012 @ 15:08:48

    tou mto afim de pintar meu cabelo de roxo mas o meu já é tingido de vermelho. não quero descolorir, mas se eu tentar com o VG será que pega? mesmo por cima do vermelho?

    Responder

  32. Marcela Marfil
    jun 07, 2012 @ 18:32:54

    da certo fazer isso com o cabelo cacheado tambem ??

    Responder

  33. Carolina G.
    jul 06, 2012 @ 16:08:26

    Pintei meu cabelo inteiro.. Tudo bem! Mas queria saber se sai rápido! Tipo uns 3 ou 4 dias?

    Responder

  34. Loóh Core
    jul 20, 2012 @ 20:23:47

    em cabelos virgens e descoloridos funciona também?!

    Responder

  35. Raquel
    jul 30, 2012 @ 21:30:37

    ammmmeiiii!!!!! agora sem nenhuma dúvidas sobre o assunto!!!! vlw linda!!

    Responder

  36. je
    ago 13, 2012 @ 13:25:50

    eu sou loira , acho que meu cabelo não precisa descolorir .. e estou gravida , meu medico nao me deixou usar tintas nem tonalizantes , mesmo sem amonia.. vg prejudica o bb ? ou faz mal ? quero muito pintar de roxo.

    Responder

  37. Debora
    ago 21, 2012 @ 02:16:27

    Oiii eu queria saber se tem como eu usar esse violeta genciana e depois pintar de vermelho igual da sua amiga da foto, sera que pega eu to pensando em fazer isso! bjus me responde por favor

    Responder

  38. sara
    ago 24, 2012 @ 23:34:30

    nosssa adorei vc e muito sincera vlh virei sua fã!!! agora vou ter cabelos roxo muito legal sua dica ame vlw muito viu!!! bj grande!!

    Responder

  39. Acchan Nee
    ago 30, 2012 @ 08:20:36

    Aaaah eu pintei o meu cabelo com o Violeta mas nem precisei descolorir, ele ficou violeta mesmo ‘-’ e olhe que meu cabelo é beeeeeeem escuro, e ainda sim pegou, o ruim foi que meu cabelo ficou parecendo palha ç.ç mas duas semanas depois ainda continua violeta e voltou ao normal. Uma coisa q eu recomento é misturar junto com a hidratação e a violeta, é óleo de argan, é mt bom e trás resultados melhores =3

    Responder

  40. Érika Ramos
    set 07, 2012 @ 12:04:55

    Adorei saber da mistura pois sempre fiz mexas roxas no meu cabelo com a violeta, mas nunca tinha pensado em mistura-la com creme. Hoje ao inves de mexas tenho as pontas do cabelo roxas, mas aplicava a violeta pura direto no cabelo…mas agora vou seguir a sua dica! Adorei!!!bj!!

    Responder

  41. Lauren
    set 16, 2012 @ 14:22:33

    Oie ! Quero pintar meu cabelo, ele é louro escuro, mas antes tenho umas perguntinhas..
    Eu não quero descolorir meu cabelo, se eu passar a VG, pega? E fica que cor?
    Estraga o cabelo (Resseca) ?
    Meu cabelo NÃO é virgem, já pintei ele de vermelho (não me lembro direito, mas acho que era ANILINA (Pra madeira é claro)–Será que pega então, sem descolorir?
    Quantas lavagens dura?
    Vai desbotando a cor e vc tem que pintar de novo, ou vai voltando para a cor normal do cabelo?
    Pra cor do meu cabelo (Quero pintar ele todo) quantos potinhos precisariam? (Tenho cabelo médio grande, um pouco acima da cintura)..
    Beijo Beijo! Desde já obrigada!

    Responder

  42. Francielly
    set 28, 2012 @ 00:42:17

    A minha irmã passou sem descolorir e n pegou. Só fui saber q tinha q descolorir por aqui valeu! Eu ia fazer no meu mais minha mãe falou q n estou mais na idade de fazer estas coisas tenho 24 anos, vc também acha???

    Responder

  43. Marii ;)
    nov 22, 2012 @ 00:05:09

    fiz em UMA mexinha e funcionoou!!! kkk só falta criar coragem pra fazer nas poontas tudo u.u kkk

    Responder

  44. silvana
    nov 26, 2012 @ 18:30:11

    Ola meu nome e silvana, gostaria de te agradece pois atraves de sua explicação eu msm pintei meu cabelo de roxo fico da hora amei realizei um sonho. Mas eu tenho uma pequenina duvida eu descolori e passei o vg agora e so retocar quando for preciso não vou te de descolorir mais não ne? Agradeço se me responder meu email é silvambuco@hotmail.com, desde ja muito obrigado ta bjs

    Responder

    • Denise
      jan 03, 2013 @ 11:19:27

      Não precisa descolorir outra vez, a não ser que você queira mudar para cores mais claras. Por exemplo, se você quiser manter o roxo, é só continuar passando a misturinha de VG com creme sempre, se quiser mudar pra preto ou castanho escuro é só pintar com tinta normal. MASSS, se quiser ficar com um tom mais claro (loiro, castanho claro, ruivo) vai ter que descolorir outra vez sim. Deu pra entender? Espero ter ajudado.

      Responder

  45. joyce de lima pereira
    nov 30, 2012 @ 20:58:00

    adorei a dica , vc esta de parabens simples e objetiva ,sem frescurinhas,continue sempre assim ou recomendar seu blog a todos qconheco.

    Responder

  46. Mayara
    dez 07, 2012 @ 01:28:47

    Acho que não entendi bem, não é necessário nada além de descolorir o cabelo e fazer a mistura de creme com VG??

    Muito boa a dica
    Bjinhos

    Responder

  47. Ana Karoline
    dez 23, 2012 @ 11:48:17

    uuuuuum legal goxtei … vou fzr…

    Responder

  48. Monielly
    jan 02, 2013 @ 14:22:15

    Ese negocio de dizer q eer preciso descolorir, não tem nada a vermeu cabelo eer virgem. Castanho um pouco claro e deu certo sim, adorei o resultado

    Responder

    • Denise
      jan 03, 2013 @ 11:14:40

      Meu cabelo é bem escuro. Se eu passar VG sem descolorir não acontece NADA! Se no seu pega, show de bola… quem sou eu pra dizer que não.
      Beijo!

      Responder

  49. Yasmim
    jan 03, 2013 @ 00:23:24

    Olá adorei as dicas! Estou querendo fazer luzes roxas no meu cabelo, meu cabelo é castanho escuro e está com luzes amarelas, gostaria de saber se eu tenho que pintar meu cabelo de preto e depois fazer as luzes roxas ou não pinto e faço as luzes roxas? mais se eu não pintar meu cabelo vai ficar luzes amarelas e roxas neh oque eu faço??? Agradeço desde de já :)

    Responder

    • Denise
      jan 03, 2013 @ 11:13:27

      Flor, não sei se entendi direito. não importa o que você faça, a VG pega onde tá descolorido, exemplo: Se você tiver o cabelo pintado de preto, fizer luzes e passar VG no cabelo todo, só vai pegar nas luzes. Deu pra sacar? Tanto faz a ordem. Só lembrando que quanto mais colore/descolore, mais estraga o cabelo.

      Responder

  50. Yasmim
    jan 08, 2013 @ 20:48:58

    Obrigadaa flor! gostaria que você me indicasse um creme para hidratação para mim fazer as luzes :) e depois posso fazer hidratação em casa com o mesmo creme neh

    Responder

  51. Priscilla
    fev 01, 2013 @ 21:02:28

    Eu descolori e coloquei a VG mais não pegou fiquei loira,deixei o creme com a Vg por uma hora,o que eu faço pra pegar.

    Responder

    • Denise
      fev 02, 2013 @ 20:54:16

      Lava com shampoo anti-resíduo, não passa condicionador, seca com secador e passa a misturinha de bastante VG com creme. Se não pegar assim, não sei no que deu, fia…

      Responder

  52. Raysa Vasconcelos
    fev 02, 2013 @ 14:21:18

    Quero pintar só as pontas do meu cabelo, ele é repicado. Como que eu faria pra que ele ficasse colorido somente nas pontas?
    Como por exemplo o dessa menina aqui: http://on.fb.me/VEoe09
    O creme pra misturar na VG, quanto mais denso é melhor?

    Responder

    • Denise
      fev 02, 2013 @ 20:58:31

      Esse tom de cabelo da foto eu nunca consegui só com VG. Se você misturar azul de metileno com VG dá essa cor.
      Pra descolorir a parte de baixo do cabelo, na minha humilde opinião, fica bonito usar técnica de californiana. É só desfiar o cabelo de baixo pra cima e descolorir o cabelo que “sobrar”.
      Coloca no youtube “como fazer mechas californianas em casa”.

      Responder

  53. Nathalis
    fev 05, 2013 @ 15:25:38

    Eu queria que meu cabelo fica-se preto só que no sol roxo se eu passar violeta genciana nele sem descolorir ele vai ficar ?

    Responder

  54. Joseane
    fev 19, 2013 @ 19:21:36

    SOS…
    a cor nao sai quando vai crescendo o cabelo nao?

    Responder

  55. Ester
    abr 07, 2013 @ 20:49:33

    Oii gata adoreii a postagem!!! Tava loka p fazer isso ja tentei varias vezes mas nunca dava certo….. Só queria saber, eu tenho o cabelo cacheado e não quero perder meus cachos… eu descolorindo parte dele ou ele todo vou perder meus cachos?? Grta desde já!! ^^

    Responder

  56. Arisa-chan
    jun 15, 2013 @ 01:28:13

    Descolori o cabelo, comprei as coisas e a violeta também, li a matéria 300x e mesmo assim, agora que sequei o cabelo vi que a violeta NÃO PEGOU, omg como pôde? )): Eu tava tão confiante, agora meu cabelo tá com um pedacinho roxinho e o resto rosa alaranjado, sei lá que cor é essa, e tem partes que tão loiríssimas ainda. O tutorial é bom, mas pra mim num funcionou. Boa sorte gurias. ^u^

    Responder

  57. Prisciliany
    jul 02, 2013 @ 19:30:13

    Bom , tentei fazer esse lance de misturar com o creme. Não rolou! Escureceu um pouco meu cabelo, mas não deixou roxo. Agora o jeito é tentar misturar com água.

    Responder

  58. Julia Berto
    jul 11, 2013 @ 19:15:16

    Adoreei a dica… Foi dificil de convencer minha mae… Mas ela concordou, até pq eu tenho o cabelo mais forte e grosso q ela ja viu…. rsrs
    Ficou Shoow de bola !! Fiz com um pouco de medo de meu cabelo cair pois eu faço alisamento a base de amônia … Mas foi tranquilo…
    Como meu cabelo é castanho claro nao precisava descolorir mto, mas como vce disse q quanto mais claro mais roxo…. Deixei meu cabelo quase branco… E adivinha?? Na hra em q eu coloquei o VG, pensei q nao ia ficar bom, mas dps q eu lavei, hidratei, escovei e pranchei… Quase chorei !! rsrs
    Ficou beeeeeeem Roxo !!!

    Responder

  59. Rebeca Martins
    jul 16, 2013 @ 20:41:08

    Eu pintei o meu cabelo cm tinta e nao ficou como eu qeria, sera qe se eu passar a genciana fica mais escuro?

    Responder

  60. kauan
    set 04, 2013 @ 14:55:40

    eu tenho progressiva no cabelo e quero muito pintar com vg mas tenho medo d resecar oq eu façopra ele nao ressecar?

    Responder

  61. Bianca
    out 16, 2013 @ 23:38:35

    Ô benhê, me conta uma coisa… caso depois de um tempo usando VG eu decida mudar pro Azul de Metileno é necessário descoloração de novo ou é só passar o azul por cima?

    tenquiú
    uma beija!

    Responder

  62. Alice Sousa
    out 25, 2013 @ 13:32:31

    Oi denise eu quero muito dar vg no meu cabelo mais tô com medo pq eu queria dar guanindina,água oxigénada e depois á vg

    Responder

  63. matheus
    jan 02, 2014 @ 04:06:53

    Onde axo azul de metilenio ? E quanto q é, tipo passa como a violeta ?

    Responder

  64. matheus
    jan 02, 2014 @ 04:08:05

    Metileno*

    Responder

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

